Feliz Natal como se deve

23 de dezembro de 2011 § 1 comentário

Nessa época, uns anos atrás, minha família se reunia. Ficávamos ansiosos com os parentes vindos de longe e com toda a primaiada que ajudava a fazer da festa algo ainda mais feliz, e a gente brigava tanto!  A gente comia na mesa, depois da meia noite, e até o especial do Roberto Carlos era especial de verdade para nossa reunião. Nesses dias de verão e festas, em que é possível parar pra conversar, comer bolo, rabanada, peru, coalhada e muito, muito doce, um sentimento de que tudo valeu a pena sempre ocorre, deixando para trás tudo aquilo que ainda não veio. Ou antecipando muito do que há de vir.

Hoje, com toda a correria, alguns de nós trabalhamos. Outros ficam em casa pra folgar no ano novo. E, mesmo aqui, na mesa do trabalho, todos esses sentimentos voltam pra colorir também os dias burocratas. As memórias de todo um ano que passou, e os projetos para o ano que insistimos em acreditar muito melhor. Alguns sozinhos em suas casas, outros na casa da mamãe ou da família, e ainda outros na balada, pra espantar a solidão. De igual o mesmo desejo da época de infância, em que a única preocupação era passar de ano para ganhar um presente melhor ou uma viajem – e comer rabanada.

Na viajem de 2011, todas as palavras foram ditas e ouvidas ao bel prazer de quem se propôs a conversar. Todos os mal-entendidos foram criados e desfeitos, na mesma fome de quem come rabanada. E cada um, na sua melhor maneira de ser, tem o mesmo desejo de um peru com farofa, depois de alguma discussão familiar. Em casa, por muitos anos sem saber, aprendemos como seriam todos os natais dali pra frente: com saudades dos pais, da família, ou apenas da comida farta e dos mal-entendidos que só o Natal provoca. Feliz Natal como se deve!

Anúncios

§ Uma Resposta para Feliz Natal como se deve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Feliz Natal como se deve no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: