Considerações

23 de setembro de 2011 § 2 Comentários

Existem momentos de falar de coisas importantes. Sou mais inclinado a coisas pequenas ou aparentemente mais lúgubres. É de abraços senis que boas histórias são criadas, e de uma moral porca que a maioria dos rebanhos é mantida. É muito mais simples, de fato, uma mortadela falar do que duas pessoas se entenderem. Na verdade, tenho sempre a impressão de que qualquer revolta, do mesmo modo que qualquer associação automática deve ser muito mais um grito interno do que uma luta contra algo externo.

E, de refazer aquilo que tem importância, o pequeno se faz grande, e as revoluções não passam de mero embuste com o intuito de desacompanhar o interior, esvaziando a imagem severa que antes se fez crítica. Ler poesia. Ler gibi. Ler literatura marginal. Falar de futebol. Falar de mulher bonita. Falar o que não deve depois da terceira cerveja. Ser, por um instante aquilo que se quer. Merecer, pelo menos por um momento, o título de homem. Deixar de ser um morto em meio ao cemitério violado. Deixar de ser adubo para ser fruto.

Existem momentos que são para ouvir a relevância alheia. Isso é de presumir que um humano faça bem. Mas a memória, por vezes deveras seletiva, me faz ainda mais vazio de esquesitices agudas e precárias de outrem, me confirmando nas minhas próprias. E um fim pra fazer valer algumas linhas. Algumas constatações morais, ou uma quantidade não pequena de sonhos em pílulas de quase felicidades literárias. Hora de beber uma bebida quente, levando em consideração mais uma noite fria.

Anúncios

§ 2 Respostas para Considerações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Considerações no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: