Um quase e um talvez

22 de setembro de 2011 § 2 Comentários

Quase não cumpri minha promessa. Quase me faltaram palavras para descrever sua linda imagem com um sorvete na mão, dentro de um elevador, à minha frente. E um olhar irônico me fez te achar ainda mais interessante. Por pouco não passou despercebida sua gentil presença de sorriso sempre fácil. Talvez você não goste do que eu faço, mesmo assim, quero que saiba que te vi como descrevo: linda. Até cervejas e bares que ainda não houveram para mim, serão mais que motivos bons para descrever você.

Decerto, o que descrevo não há de ser qualquer presença, mas a presença quase musical de alguém que merece os mimos mais gentis e as palavras mais doces. Você. Assim, cerveja, papo bom, e mais um sorriso fácil, tudo isso vem apenas comprovar o que eu te digo.  Vou ficar feliz ao receber um e-mail de trabalho, – seu – um telefonema (também seu) com qualquer solicitação de última hora, ou até a cobrança – desde que venha de seus lábios – de qualquer coisa que deveria ter feito e não fiz. Serei bem feliz se for assim, e serei mesmo. Mas importa é que verei você de novo. Seja no meio da tarde, seja em qualquer outro dia pela manhã ou madrugada. Seja premeditado ou por acaso. Seja no Sol à pino ou no ocaso.

Alguma coisa me diz que és bem sincera. Mesmo não tendo ainda como comprovar, imagino – e isso eu faço muito bem – todo dia suas sinceridades meio que machucando ou ferindo por um bom motivo. Ainda vou te convidar para tomar um sorvete, pra que você pareça mais menina; uma cerveja, para que pareça mais próxima; ou um café, para que fique mais íntima. Conhecida após vinte e cinco outonos, o que vai fazer com suas vinte e três primaveras, mesmo? Quase não te conhecendo, te conheço, e fico curioso pelo que eu ainda não vi. Talvez, o nome disso seja pretensão.

Anúncios

§ 2 Respostas para Um quase e um talvez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Um quase e um talvez no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: