Abram-se as cortinas!

20 de setembro de 2011 § 2 Comentários

Eu prefiro a simplicidade de palcos menores, com menos metros quadrados pra fazer peripécias. Prefiro a exclusividade de uma plateia de uma só. Tenho mais queda por palcos com cortina, mas persianas que podem ser fechadas no meio do espetáculo sem nenhum prejuízo da condução do nobre ato.  Que a luz, meia e fraca, ou penumbra, ou forte, ou neon, seja do jeito que pedir a imaginação dos produtores, e possa realizar cada um de seus sonhos na divagação de um texto improvisado, mesmo que sem palavra alguma.

Prefiro a sutileza de um ingresso incopiável, sem direito a meia entrada, e com a perfeita introdução de minha moderna dança em comunhão com seu sorriso. Prefiro o aplauso contido de minha exclusiva expectadora às massas e multidões desvairadas e frenéticas suando de desejo pelo que não conhecem. Prefiro a boca única de minha assistente de palco, às dançarinas de programa de auditório ou modelos milionárias.

Tenho, definitivamente atração por uma arte que só pode ser totalmente contemplada a dois, entre mim e você, ainda que por algum tempo você corra. E, mesmo que seja o palco uma cama, e a plateia apenas minha doce senhora de uma noite só, um quarto de motel poderá ser lugar de muita arte. Prefiro a exclusividade de uma peça de ato único a dois, do que uma temporada no municipal, mas, é bem verdade, uma coxia também serve.

Anúncios

§ 2 Respostas para Abram-se as cortinas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Abram-se as cortinas! no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: