O meu lugar

20 de julho de 2011 § 2 Comentários

Não é no além, no além mar ou na saudade.Não há de ser no meio acadêmico ou no meio profissonal, no campo ou na cidade, pelo menos não só. Não é mesmo perto ou a média distância de presenças medíocres – e talvez nem longe. Não, e certamente não está nem perto de ser no meio artístico ou em todas as suas vertentes ou adjacentes – mas haverá de ter ligações arqueológicas com isso. E, mesmo que eu quisesse, não é e nem será no buraco de um sofá ou do quintal da casa.

É um meio no qual as coisas meio que se confundem, e, na fusão de um ou de dois mundos, apresenta-se como uma outra e a mesma realidade. É onde há muito o que confundir e muito pouco a que se definir, apenas tentativas, tentações, tratativas. Minha opção é a terceira, a do lícito cigarro com café até o fim do expediente e da lícita cerveja com as quase lícitas companhias revestidas de solenidade que o status social um dia conferiu. É um meio e não um fim, tendendo mais para o como.

De maneira mais clara, é, na tentativa, o prazer de ler. É a saciedade do glutão e o porre do cachaceiro. É a vontade de não parar. É a liberdade de não desacompanhar e a lealdade de sempre por perto estar. Não vou mesmo conhecer direito onde é ou como chegar, mas o clima em volta logo se fará, tornando tudo uma coisa só meio junta e separada pela vontade que temos de cada vez mais encontrar espaço. Eu meio que me esquivo. Eu inteiro me corroboro.

Anúncios

§ 2 Respostas para O meu lugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O meu lugar no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: