Bolo de fubá

14 de julho de 2011 § 1 comentário

Bolo de fubá é bom. E café, mesmo requentado pela preguiça que bate na hora de degustar, é mais um motivo para sentir-se em casa, sentado em qualquer sofá. Movimento de mastigação, tom de festa e devoção. Com farinha de milho que abraça o meu estômago e meu paladar assim como vou te abraçar carinhosamente nas manhãs do dia seguinte.

Em ato único, uma declaração de amor aos cuidados de mamãe, às carícias fraternas e à proteção paterna que arrebata e faz lembrar. Chora daí, viola, que daqui eu faço da minha vida comilança. Prazer de glutão motivado pelo bolo quente. E esquentando meus sentidos, sentado permaneço nessa simplória devoção às coisas simples. Bolo de fubá é como abraço: sempre bem vindo. Enão adianta falar que não, sei que sim. Sei que não sou tão maluco.

Tenhamos verdade em nossas palavras, e, após o fim do momento vespertino de comer bolo de fubá, digamos: quero mais! E que venham os nacos ainda quentes do bolo recém feito só pra eu me sentir ainda melhor que outrora. Horas e horas pra falar de coisas simples. Para longe com as complicações do fast-food e dos cartões de crédito. É hora mesmo de comer um bolinho com sabor e com carinho, com fubá comprado fiado na venda da esquina.

Anúncios

§ Uma Resposta para Bolo de fubá

  • Anne disse:

    As coisas mais simples são as mais valiosas, como o bolo de fubá, feito com carinho num fogão a lenha com erva-doce. Doces momentos que não se apagam. beijos querido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bolo de fubá no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: