Calção de banho

21 de abril de 2011 § 1 comentário

E naquela pousada em Peruibe, eu deixei grandes lembranças. Recordações de histórias de libertação e gratuidade – frango frito com cerveja e caipirinha pra variar. As águas do vai-e-vem da maré quase embalam o sono etilílico daquele carnaval. Vermelhidão nas costas marcando como uma tatuagem própria desses cinco dias necessários de férias. No país do futebol e carnaval, eu fui de micareta e rock nacional. Picareta paulista em terra caiçara.

Entre cervejas e caipirinhas, umas sereias e as piranhas naturais de qualquer orla enfeitaram essa visão. Um turista sem nenhum desalinho, à exceção dos assuntos diferenciados de sacanagem retribuída de um pequeno da nobreza Caraíba a qualquer um com um copo igual ao meu. Guarda-sol, sandálias de rodoviária e calção de banho colorido. Verde na roupa de banho e amarelo por dentro. De um mofo que o sol não tirou nem vai tirar jamais.

Contato do profano com o meu mais sagrado. Pra fazer de cada um, um sorridente em veraneio. Vela de navegar em meio aos acesos quisquer que me acompanham até a manhã seguinte. E um calor insuportável de dia e de noite. O mesmo calor que não me deixou tomar um banho quente nem dormir. Anos atrás. Meu velho calção de de banho que me traz boas lembranças. Let’s swim!

Anúncios

§ Uma Resposta para Calção de banho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Calção de banho no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: