Roda o mundo em Terra-Paulis

16 de abril de 2011 § Deixe um comentário

 Gigante roda Terra-Paulis que arrebata estrangeiros corajosos e covardes. A quem quer conhecer o novo e conviver com a vida e a felicidade, boa sorte! A quem prefira se refugiar em nossos bares, bordéis e inferninhos, boa sorte-quase-morte! em dia de virada cultural me lembro de Chico e sua Roda-Viva. Falava, naquele tempo numa roda que traria as mudanças tanto tanto desejadas. Hoje falo eu na Roda-pólis que traz aquilo que bem desejar o vivedor.

Vive e vem que aqui não falta ninguém. Hoje, nas ruas, mais uma demonstração de antropofagia paulistana, e mais e mais pessoas vindo ver o que só Terra-Paulis tem. Dancem, cantem, vejam, bebam, riam, eu também estarei por lá. E, agradecendo com meus amigos nessa vida Caraíba, pretendo estar em cada canto, nem que só por um pouquinho.

E, com meu óculos de aviador, me sinto sobrevoar a história, a decadência e a glória de homens que ajudaram a construir a metrópole antropofágica que se faz palco de milhões de histórias, de inferninhos a igrejas barrocas ou góticas, que não cessam de colorir nosso cinza tão inspirador. Roda pião, bispo, cavalo, rei, rainha, torre, e faz da festa de hoje o jogo de xadrez mais aclético de que o mundo já tomou conhecimento. Porque aqui, até os prédios dançam pra celebrar Caraibagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Roda o mundo em Terra-Paulis no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: