Ninguém-você

1 de abril de 2011 § 3 Comentários

Eu nunca mais vou conhecer ninguém igual a você. Mesmo que o mundo seja destruído, nunca mais alguém terá os seus afetos, os seus cuidados, ou mesmo os seus defeitos, ou mesmo ouvirá meus desabafos. Você, que de dia e de noite recebe meus telefonemas, mesmo que eu não demonstre, é muito especial. E daquelas especialidades de dia-a-dia Caraíba, fazer arroz bem temperado, feijão mais leve ou mais pesado, ou ainda aquele churrasquinho com pouca carne e muita cerveja vem o melhor: simples e especial. Cerveja de segunda ou de quinta.

E simples é a certeza de que devo muito a você. A complexidade Caraíba de abraçar a todo tempo pessoas que alteram a rotina, ou que a ela cumprem. Cada um, cada qual, cada palavra simplesmente colocada com sinceridade sutil ou com doçura grosseira que só você tem. Aprendendo a conviver com meu mau jeito sem a menor precaução de ser assim isso ou aquilo. Sendo, juntos e em qualquer ali, aquilo que de melhor o ser humano pode ser, sem sequer se despedir devidamente no momento da saida ou qualquer outrp ritual.

Não sou de permanecer, é o que acham e o que mostro, mas sou de agradecer devidamente, ainda que o tempo passe. E, nessa demora, temo não poder devolver os sorrisos recebidos ou mesmo retribuir cada gesto de simplicidade e devoção prestados na menor parte de vida ou de dia que seja. Neste momento ou nos outros, igual a você, não há de haver ninguém. Ninguém é você como se deve. Ninguém-você, amigo, obrigado!

Anúncios

§ 3 Respostas para Ninguém-você

  • Rafa disse:

    A tempos sem dar as caras para comentar, mas este eu faço questão! E o mesmo deveriam fazer todos os que aqui entram, que dão suas espiadelas pela manhã, nas noites insones ou na hora do recreio, pois este é em homenagem a todos nós, epitáfio cintriano “…E tenho amigos”! E também faço minha suas palavras, caraíba extremi sulis! Ninguém é você como se deve! Esse que, sempre contraditoriamente nos surpreende!

  • Ryan Santiago disse:

    esse é pros amigos:

    Caraíbas; Twigos; Consa; USC; UNIFAI; São Camilo; do Paulino; da São Cristóvão; de Bauru; do ônibus; da rua; da família; do teatro; do Eta; do Vocacional; Da Leste; da Sul; do Taboão; de Conquista; de Roma; da Argentina; da Meta; da Vidax; da Sercom; da Vox; da Atento; da Usp; do Centro; da Oeste; da Norte; de Guarulhos; de Floripa; do Mato Grosso; de Córdoba; Blogueiros; da Radial; do Almeida; do Beá; Leitores; Religiosos; Evangélicos; Espíritas; e, por fim, aqueles cuja relação nem sei dar nome!

    obrigado!!!

  • Vitor Piedade disse:

    apesar de ser um texto para todo mundo – axo q todo mundo axou q era um texto para si
    vc esta escrevendo mto bem rapaz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ninguém-você no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: