Olhando devagar

28 de março de 2011 § 2 Comentários

Queria ter tempo para, olhando devagar, tentar perceber algum defeito em seu semblante. Desde o róseo de sua face envergonhada até a voz falhada de quem não sabe o que fazer, ainda não pude ver nenhum. O tempo talvez fizesse-me ver alguma falha, por menor que seja, ainda assim, saberia estar diante da mais perfeta falta de simetria. A mais ideal realidade. Sonho em quase sensível crueldade. A mais contraditória sensação de poder ter a certeza da sua verdade, além da minha.

Ao olhar pro lado, em seu emaranhado de cabelos que imagino despertando, me perderia. E, em roupa velha de faxina semanal, perceberia a poesia que só você, meu modelo de beleza e fantasia tem. Quantas novidades faria em meus dias só pra te contar à noite. E, igualmente devagar, estenderia cada história, na espectativa de que prestasse a menor atenção e até se alegrasse com meu mau-humor habitual de neurastênico a todo tempo posto à prova.

Do mesmo jeito que devagar levantaria sua mão, te conduzindo devagarinho em direção aos mais bonitos sonhos. Rumo à mais simples conquista. Devagar e sorrindo ao longe. Como se faz com as pequenas criancinhas, que levamos lentamente até uma surpresa boba e fantástica, como um brinquedo novo ou gelatina de domingo. E, enquanto dá voltas no parque, você seria a manifestação maior das minhas melhores e mais bonitas sensasões. Uma daquelas que é bom viver devagarinho.

Anúncios

§ 2 Respostas para Olhando devagar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Olhando devagar no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: