O que eu quero é cantar

6 de março de 2011 § Deixe um comentário

Pula, pula, meu povo, que esse chão não é de ovo! Pode levantar a poeira e baixar a guarda, é Carnaval! Soltando o grito que não cala, mesmo que ao lado de um amigo mala. Cantantes de um enredo de liberdade de um povo pelado e sem maldade. É carnaval, é Caraíba: brasileiro, paulista, carioca e Paraíba. De Manaus verde e Parintins movimentado. Olinda, terra de gigantes ou Bahia de Olodum retumbante – o povo heróico.

Parem a guerra que o que eu quero é cantar! Desliguem as discórdias, porque é mais bonito concordar com a batucada. Sejamos unos, guaranis, tupis, capixabas, caipiras, polacos, orientais, e citadinos. Povos de um mesmo gigante que se rende desde o clássico até o marginal pras batidas dos corações suados de véspera quaresmeira. Tudo vale pra poder festejar nossos sorrisos. Seja no trio elétrico, no bloco de rua, no sambódromo, nos clubes ou nos hotéis, vai aparecer o cara-caramba-cara-cara-ô e o samba na ponta do pé ou do dedinho!

Mulheres, homens, crianças e um pouco de esperança de que dessa vez será melhor – como na vida, como nas segundas-feiras de todas as semanas. Acreditando, o povo-brasilis se faz lição de vida e harmonia cantada e pulada. Religiosos cantando hinos e foliões devassos só querem se divertir – e sonhar. Haverá como não se render? Eu, do povo Caraíba, mesmo em casa, estou em sonho-ritmo de festa. Quarta-feira eu acordo. Mas até lá tem chão (da Sapucaí, do Pelourinho ou Anhembi). Canta, canta, minha gente, que até a tristeza fica mais contente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O que eu quero é cantar no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: