Pequenas infrações

24 de janeiro de 2011 § Deixe um comentário

Depois de meia hora do despertar de segunda, a tardia percepção de estar atrasado – seria possível? Café com leite, café puro, cigarro, suco de laranja e pão na chapa – só para não se adiantar o suficiente para chegar no horário. Mesmo depois de parar para sacar no caixa eletrônico e comprar cigarros na padaria não consegui chegar tarde. Estranha experiência de estar certo mesmo desejando estar errado. Não havia mulher, motivo, situação ou desculpa. Havia apenas o deleite de ser um infrator do relógio de ponto – não foi hoje.

Como tinha ainda vinte minutos até meu horário, tomei novamente café, mesmo sem companhia, e conversei comigo mesmo. Esquizofrenia de meu próprio jeito de ter um bom dia. Mais pão na chapa. Estou ficando viciado em manteiga e cafeína. E, de volta ao meu escritório sem paredes, pude perceber: seria um dia daqueles! Típica segunda de manhã fria e tarde quente, que as pessoas insistem, como eu, em tornar um pouco mais difícil. Mesmo assim, véspera dos festejos paulistanos.

Amanhã terá festa e descanso, mas não para mim. Haverá telefone tocando normalmente e emails apenas dos mais indesejados. E umas poucas respostas de pessoas queridas que, persistindo, mantenho por perto. Ainda não é nem hora do almoço, já percorre o devaneio de amanhã. Talvez nem fale de mim mesmo. Uma hora dessas perceberão que os dias, as manhãs, os pudores e os anseios, sempre se repetem. Fazendo de cada um de nós imagens turvas uns dos outros; ou irmãos; ou parceiros – quem sabe até fiéis escudeiros. De qualquer maneira, segunda-feira, aqui, é o dia de pequenas infrações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Pequenas infrações no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: