Memória de véspera

24 de dezembro de 2010 § 1 comentário

Falar de mesa. Para muitos um sonho, para outros, certeza. Dia de bagunça e noite de lavar a roupa suja. Peru, pernil, maionese, avós, irmãos, tios, tipos planos e topos. Mais que enumerar, regra de recordar e acordar mais uma vez da ilusão do feliz Natal ou do sonho de ter um lar pra onde voltar. Árvores felizes, como deveriam ser também as pessoas. Bebidas comemorativas como deixaram de ser as relações. E de transtorno bipolar comemorar como antigamente.

Jogar dominó sem a pretensão de ganhar. Comer como se não houvesse amanhã. Simplesmente desejar tudo isso ou quase isso. Sendo simpáticos à mesa, com hábitos que não se aplicam ao dia a dia. Depois da Missa do Galo, estar mais de cara cheia do que no ano novo, apenas para não ser obrigado a se lembrar das brigas de 24 à noite, das gafes do seu cônjuje, ou de suas próprias quedas na escada de acesso à sala.

É que assim se passa, e de enfeites mais que ausentes da sua casa, com as pessoas a comentar de suas árvores, seus passeios e as viagens dos últimos natal, padecendo todas surdas de sua infeliz vaidade. Se gabando daquilo que, na verdade não importa, pelo simples fato de não se sentir inferior. Não tem brilho nem por dentro nem por fora, mas, qual o problema? É Natal, de consumir e de consumar. Do festejo ou do desejo, pesadelo e vibração dos jingle-bells. Tenho pena, mas também boas lembranças: Feliz Natal!

Anúncios

§ Uma Resposta para Memória de véspera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Memória de véspera no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: