Brinquedo quebrado

23 de dezembro de 2010 § 1 comentário

Na véspera dos festejos familiares, sinto falta de alguma coisa. Cai uma gota salgada pela face marcada do dia-a-dia quente e molhado de dezembro. Não é época disso, mas, se chorar, que seja de saudades, e, se doer, que seja de abraçar. Porque já tem muito tempo que uns dias e outros deixaram de ser diferença, abismos, ou pontes entre mim e você. Mosqueteiros. Abaporus. Tupãs. Caraíbas de abraços efêmeros ou passageiros. Cada vez mais dedicado a essa pele cantante.

Uma hora dessas eu rio. Eu mar. Eu oceano de furor. Natal, de verdade, deve ser mais que maldade. Mais que acidente. Ultimato do meu suor que chama e faz valer. Amor de mesa, de cama, de sofá e de amplexo familiar cuidadoso e simpático. Cada um em seu próprio Natal com seu Noel. Rosa, verde, azul e de mais cores. Escritor, compositor, autor e intérprete de sua própria simpatia.

De modo individual, faminto, comer peru, lombo, maionese e rabanada. Dançando lambada, frevo ou congada. O mesmo coco da água é o coco da balada e das reuniões caipiras. Eu imagino que, de lembrança remota de curiosidade possa emergir o carinho que te devolve beleza, cuidado, leitura e um brinquedo de infância. Porque rasguei o meu ursinho, quebrei o meu carrinho. Que o brinquedo da noite não se parta em minhas mãos. Feliz Natal!

Anúncios

§ Uma Resposta para Brinquedo quebrado

  • Rafa disse:

    Ecos do passado que ainda ressoam no texto… 2011, vida nova, novas sensações, novas inspirações, novas musas, talvez a Calíope que mudou “dias e noites”, mesmo se não for, ainda sobram oito…
    …Enfim… um ótimo fim de ano a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Brinquedo quebrado no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: