Primeiro Vôo de Águia

2 de outubro de 2009 § 1 comentário

Havia dois anos que olhava para baixo. Dois longos anos andando para trás e diminuindo a postura em direção ao peito. Até aquela hora de desfiladeiro. Até ser jogada.

E, com o horizonte, seus olhos se dilataram, com o vento, as penas eriçaram-se e aquelas grandes asas retraídas se envergaram formando um arco, como numa luta contra os céus num sutil balé com o ar e seus pulmões ofegavam. E cada movimento já não lhe respondia apenas como movimento natural, mas era ainda mais forte que podia imaginar, era de dentro, não era apenas comum, era ela mesma.

E, da solidão que sentia junto aos demais, surgiu uma vontade: queria comê-los. Queria devorar cada pedacinho como se fossem milho, alpiste. O mesmo milho que antes comiam juntos e grânjeos. As pupilas parecendo grandes jabuticabas perfuradas de uma vontade insana de alçar cada vez mais altos intentos de bruscos movimentos filarmônicos lhe dava uma tez mais grave que antes.

O responsável-por-aquilo-sitiante fora agora mutilado pela vergonha que a vertigem lhe causava. O irresponsável-amigo-cuidadoso sequer sentiu pena do flagelo que causara por tanto tempo. Dois anos. Nem ao menos quis sentir, por qualquer que fosse o pequeno instante, alegria pela descoberta de sua áquila-amiguinha. Tinha ciúmes, tinha inveja. E, de tanto olhar para baixo como as suas penosas, teve torcicolo de experimentar olhar para cima, e perceber o novo.

Nos rasantes, o bote mortal de alimentar-se do outrora amigo e confidente galináceo. Uma vez rapina, sempre predadora. Uma história em frangalhos.

Anúncios

§ Uma Resposta para Primeiro Vôo de Águia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Primeiro Vôo de Águia no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: