O Primo da Onça

7 de setembro de 2009 § 1 comentário

 
Uma Florzinha pequenina, mas muito brilhante, me levou para ver o que tem florescido no seu jardim, aos finais de semana, quando a vida é fantasia, e é engano tentar fugir. Acontece, que, em meio a todas as ervas daninhas, plantas robustas e mesmo grandes salgueiros, existe espaço para que insetos e outros animais que passam o tempo a comer milho e tomar café, percebam, como fosse uma brisa que passa, o relato da história de um furacão literário.
 
Onde menos se espera que haja beleza, no húmus, temos a sutileza das gotas de orvalho que caem das redondas luzezinhas da Flor-de-Lis que contracena com minha Florzinha. Dessa mesma forma, podemos apreciar essa Florzinha se metamorfoseando num lindo Rouxinol, que, de tão linda em tão belo cantar nem fica roxa… em intenção de Rouxinol, em direção a ela, temos um minúsculo amiguinho Sabiá, que canta, dança, atua e toca… e nos toca mesmo de longe.
 
O grande Salgueiro-Bonachão demonstra o quanto é sensível, ao mesmo tempo que derruba todas as flores e pássaros quando balança sua frondosa copa, depois da tempestade. Margarida, alegre e feliz, exala a si mesma num belo par com o Bezouro-Solitário. Mas o fio corre em torno da Flor-de-Lis, que, entre um Beija-Flor e uma Iguana – o "Primo da onça" – morre de remorso por ter-se deixado ser engolida toda inteira por este último, e ter sido descoberta pela Ratazana que a servia. Coitado do Beija-Flor… 
 
Ademais, pude conhecer a lascívia existente na Moita e a piadinha, que só a Maria-sem-Vergonha tem, junto ao Canário-Boca-Roxa e um certo Pardal-nas-Cordas que interagem com a Erva-Teclas.
 
Ah, essa Florzinha-Rouxinol tem-me dado ótimos momentos nesse jardim. Obrigado!
 
Quer entender melhor o que estou dizendo? Teatro Brigadeiro (Brig Luiz Antonio) Sextas e Sábados às 20:30h; e Domingos às 19h.
 
 
Anúncios

§ Uma Resposta para O Primo da Onça

  • Carlos disse:

    TeatroA origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas referentes aos deuses e heróis.O teatro apareceu na Grécia Antiga, no séc. IV a.C., em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.A palavra teatro significa uma determinada arte, bem como o prédio onde se apresenta a mesma. O teatro designa o local físico do espectador e o local onde realiza o drama frente à audiência.A implantação do teatro no Brasil ocorreu devido ao empenho dos jesuítas em catequizar os índios.Por Patrícia LopesEquipe Brasil Escola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O Primo da Onça no CONTRADITÓRIO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: